Goiano conquista primeira medalha nos Jogos Mundiais Militares

Soldado Gimenes, do Corpo de Bombeiros, conquistou a medalha de bronze na natação 4×50 com barreiras

O soldado bombeiro goiano Gimenes conquistou medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares de Salvamento Aquático – Life Savingque acontecem na Suécia, de 7 a 15 deste mês. Ele e a outra soldado goiana, Luna, competiram na quarta-feira (10), na modalidade natação 4×50 metros com barreiras. A soldado Luna ficou em quarto lugar.

Os atletas bombeiros de Goiás passaram pela seletiva nacional e se classificaram para compor a equipe brasileira nos Jogos Mundiais, composta por 12 militares das forças militares da Marinha e Bombeiros de cinco estados. Serão disputadas 23 provas e os representantes de Goiás continuam com chances de novas medalhas.

Life Saving

Modalidade tradicional na Europa e na Austrália, o Life Saving é uma expressão americana que quer dizer salva-vidas. Envolve o ato de salvamento, ressuscitação e primeiros socorros. Muitas vezes refere-se a segurança e salvamento aquático, incluindo salvamento especializado em ambiente oceânico, inundações de rio, resgate no gelo, piscinas e outros serviços médicos de emergência. Life Saving também se refere ao esporte onde o salva-vidas pode competir suas habilidades, velocidade e trabalho em equipe.

 

Fonte:https://www.emaisgoias.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta