Goiasprev publica calendário para o recadastramento dos segurados

O Governo do Estado, por meio da Goiás Previdência (Goiasprev), retomou em 1º de julho de 2021 o recadastramento anual obrigatório para aposentados, militares inativos e pensionistas do Poder Executivo, Polícia Militar e Bombeiro Militar. Nesse período, o serviço obedeceu um calendário compacto com o objetivo de manter regularizado o cadastro dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-GO) e Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM-GO).

No calendário de 2022, o recadastramento (prova de vida), volta à normalidade, sendo obrigatório a atualização do cadastro, até o mês seguinte da data do aniversário, conforme  a Lei Complementar nº 161/20. A não realização do recadastramento, implica no bloqueio do benefício previdenciário a partir do 2º (segundo) mês e na suspensão do benefício a partir do 4º (quarto) mês, subsequentes ao do aniversário.

A prova de vida tem como objetivo evitar pagamentos indevidos (óbitos não identificados e fraudes, por exemplo), sendo que a regularização no prazo determinado, garante o recebimento dos benefícios e evita o bloqueio de pagamento do segurado.

Para maior comodidade dos seus beneficiários, a previdência estadual disponibilizou dois tipos de atendimento: o presencial e o telemático (videoconferência). A iniciativa objetiva atender àqueles que estão acamados ou com comorbidades comprovadas e para os que moram fora do Estado e do país e não tiverem condições de enviar a documentação pelos Correios.

 

Para mais informações sobre como fazer o recadastramento, acesse o link: https://www.goiasprev.go.gov.br/recadastramento-1/em-goias.html

Goiás Previdência – Governo de Goiás