Governo anuncia que 2,5 mil PMs serão convocados no dia 06 de setembro

Comunicado ocorreu durante a passagem da caravana do programa Goiás na Frente.

O vice-governador José Eliton anunciou na terça-feira (22) que o governador Marconi Perillo fará o chamamento de 2,5 mil policiais militares que integrarão as forças de segurança pública no dia 06 de setembro, véspera de feriado. O comunicado ocorreu durante a passagem da caravana do programa Goiás na Frente por Iporá, Moiporá e Ivolândia.

“São investimentos que garantirão ainda mais segurança para nossa população”, relatou o vice-governador durante pronunciamento em Iporá. Segundo ele, o aumento do contingente ocorre num momento em que a imprensa nacional, por meio do jornal O Estado de S. Paulo, publicou há pouco que Goiás foi um dos estados do país que mais reduziram índices de homicídios.

De acordo com o prefeito, Naçoitan Araújo Leite, os recursos disponibilizados do Tesouro Estadual serão aplicados em obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas. Para José Eliton, o programa, além de levar obras e benefícios, tem como característica levar a proteção social. Até o final de 2018, está prevista a construção de 30 mil casas pelo Goiás na Frente Habitação.

Os investimentos em todas as áreas da administração estadual, a exemplo da segurança pública, integram o Goiás na Frente. Outra vertente do programa é o auxílio direto às prefeituras. Em Iporá, município com pouco mais de 32 mil habitantes, o governo assinou um convênio com a prefeitura no valor de R$ 3 milhões. 

Fonte: O Hoje

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta