João de Deus enfrenta primeira sentença por crimes sexuais em Abadiânia
Tribunal de Justiça informou ainda que não serão revelados detalhes do processo que será julgado para preservar as vítimas
João Teixeira de Faria, de 78 anos, o João de Deus, será julgado na tarde desta quinta-feira (19) pela primeira vez por crimes sexuais cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, a cerca de 90 km de Goiânia. O julgamento acontecerá na Comarca da Cidade e será presidida pela juíza Rosângela Rodrigues. O Tribunal de Justiça (TJ) informou ainda que não serão revelados detalhes do processo que será julgado para preservar as vítimas.
Nessa segunda-feira (16), a prisão de João de Deus completou um ano. O POPULAR esteve no povoado de Ponte Nova e em Itapaci onde ele cresceu e conversou com pessoas que conviveram com o médium. A reportagem também conversou com quatro vítimas e foi até Abadiânia, onde constatou que estrangeiros são a maioria dos frequentadores da Casa Dom Inácio de Loyola.
No início desse mês, a força-tarefa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) denunciou João de Deus pela 11º vez por crimes sexuais. A denúncia de crime de estupro de vulnerável envolve 11 casos, mas sete já prescreveram e os relatos ajudaram a endossar o novo procedimento. As quatro vítimas são duas da Bahia, uma do Rio Grande do Sul e a última do Distrito Federal; e os abusos ocorreram de 2010 a 2016.
Fonte: Jornal O Popular.