LUTO – Ex prefeito Paulo Garcia morre aos 58 anos

Médico estava em casa quando sofreu ataque fulminante. Ele administrou a capital de 2010 a 2016. 

O ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu na madrugada deste domingo (30) vítima de um infarto fulminante por volta das 4 da madrugada. O ex-prefeito estava em seu apartamento, em Goiânia. O petista tinha 58 anos.

A viúva, Tereza Beiler, médica anestesista, e o irmão, que mora no mesmo prédio, ao lado do apartamento do Paulo, Jorge Garcia, que é médico especialista em cirurgia cardíaca e diretor do Hospital das Clínicas, fizeram os primeiros e únicos atendimentos.

Informações cedidas pelo ex-secretário e amigo próximo de Paulo Garcia, Edilberto Dias, que chegou ainda na madrugada à casa do ex-prefeito, Paulo acordou às 4h sentindo dores no peito e sabia que estava sofrendo um infarto. Se vestiu para ir direto para um hospital, mas caiu no banheiro. O irmão tentou fazer massagem cardíaca e os procedimentos de primeiros socorros, mas não houve tempo.

Edilberto Dias explicou que o corpo do ex-prefeito ainda permanecia no apartamento até por volta de 7:40 deste domingo. “Ele estava em casa, estava tranquilo. Estava de férias no Ceará. Eu falei com ele anteontem. Anteontem ele me ligou, conversamos”, contou Edilberto Dias. Paulo Garcia era casado e tinha dois filhos.

O velório do ex-prefeito de Goiânia está programado para ocorrer das 11h às 17 h, no cemitério Jardim das Palmeiras. Autoridades se manifestaram após a morte de Paulo Garcia. O prefeito Iris Rezende lamentou o fato, cancelou agenda no Mutirão neste domingo e decretou luto por três dias. O governador Marconi Perillo também emitiu nota manifestando solidariedade e assim como o prefeito, também decretou luto por três dias. 

Em nota, a presidente do PT Goiás, Kátia Maria, também prestou suas condolências a todos os familiares em nome do Partido.

Trajetória 

Paulo de Siqueira Garcia nasceu no dia 13 de maio de 1959. Casado com a médica Tereza Beiler, o político deixou dois filhos. Natural de Goiânia, era médico neurocirurgião, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Foi eleito vice-prefeito de Goiânia no dia 5 de outubro de 2008, na chapa que reelegeu Iris Rezende para chefe do executivo municipal. Na época, a união de PMDB, PT e demais partidos da coligação garantiu a vitória no primeiro turno das eleições.

Assumiu a chefia executiva municipal no dia 1º de abril de 2010, quando o então prefeito Iris Rezende renunciou ao cargo para disputar as eleições para governador do Estado de Goiás. Em 2012 foi reeleito ao cargo de prefeito, ocupado até 2016.

Paulo Garcia foi secretário de organização do PT Municipal de Goiânia, suplente de vereador do município goianiense em 2000 e deputado estadual de Goiás de 2002 a 2006. A militância política originou-se nos movimentos da vida acadêmica na UFG e nos movimentos da área da saúde. 

Fonte: O Hoje

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta