Novos servidores efetivos passam a ser regidos pelo Regime Geral da Previdência
A Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás (Prevcom-GO) informa que todos os servidores efetivos que ingressarem nos quadros de pessoal do Estado de Goiás, em todos os Poderes, passarão a ser regidos pelo Regime Geral de Previdência, para efeito de aposentadoria.
A determinação é válida a partir da publicação da Portaria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc – Ministério da Fazenda) nº 689, de 5 de julho de 2017 ( que aprova o Regulamento do Plano Goiás Seguro), e em conformidade com o artigo 40 da Constituição Federal.
A Lei Estadual nº 19.179, de 29 de dezembro de 2015, instituiu a Previdência Complementar no Estado de Goiás e criou a Prevcom-GO. Com a citada portaria, a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) descontará no contracheque destes novos servidores efetivos a contribuição de 14,5% sobre o valor do teto do Regime Geral, atualmente em R$ 5.531,31, e 8,5% sobre o montante que ultrapassar o valor do teto, quando isso ocorrer, a título de contribuição à previdência complementar.
Ao valor descontado será acrescido à conta do servidor igual porcentual (8,5%) por parte do Tesouro Estadual, como patrocinador do Plano de Benefícios Goiás Seguro, instituído pela Portaria.
O servidor não optante da previdência complementar deverá formalizar, junto à Prevcom-GO, sua desistência do Plano em até 90 dias da data de sua posse no serviço público estadual.
Comunicação Setorial da Secretaria da Casa Civil
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!