Operação Betrug prende associação criminosa por subtração e adulteração de veículos na grande Goiânia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na data de hoje (04/5), deflagrou a Operação Betrug, com o fito de coibir a prática de furtos e roubos de motocicletas em Goiânia e Região Metropolitana. Na manhã de hoje, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de associação criminosa que atuava no furto e roubo de motocicletas, bem como adulteração de sinais identificadores dos veículos, com posterior comercialização ilegal das motos. Três prisões se deram em Goiânia e uma no município de Trindade.

Após as investigações, evidenciou-se que há uma associação criminosa que está atuando no furto, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos automotores, notadamente motocicletas.  Vitor Lopes dos Santos seria encarregado de vender as motocicletas a terceiros de boa fé, que as adquiriam com sinal identificador adulterado. Carlos Souza, Ricardo de Souza e Diennyfer Natiely Correia seriam aqueles que adquiriam as motocicletas dos furtadores (ainda não identificados).

A divulgação da imagem do preso foi precedida nos termos da lei 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 e despacho do Delegado responsável pela investigação, em razão da primazia do interesse público sobre o privado, no caso em questão, haja vista possibilidade dos investigados terem feito outras vítimas.