OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DETÉM 24 AUTORES DE HOMICÍDIOS EM GOIÂNIA

whatsapp-image-2019-10-16-at-18.15.19

Na apresentação do caso, o secretário Rodney Miranda defendeu o endurecimento da legislação penal e destacou o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelas forças policiais de Goiás

“As forças policiais têm feito sua parte no combate ao crime de forma brilhante”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda nesta quarta-feira (16/10), ao apresentar o balanço de uma operação da Polícia Civil, que resultou na prisão de 18 suspeitos de homicídios em Goiânia. Seis menores também foram apreendidos.

A operação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e contou com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Os 24 suspeitos possuem envolvimento com facções criminosas e são responsáveis por diversos homicídios nas regiões Oeste e Noroeste da capital.

whatsapp-image-2019-10-16-at-18.15.20-1Entre os menores apreendidos, está uma adolescente de 14 anos, que possui envolvimento em pelo menos cinco homicídios. “Se for aplicada a punição máxima, essa menor ficará apenas três anos cumprindo medidas socioeducativas. Isso traz um sentimento de impunidade muito forte. Temos que repensar e cobrar para que o Congresso Nacional nos ajude a mudar este cenário com leis mais severas”, destacou Rodney Miranda.

No total, foram dez dias de operação. Todos os criminosos estavam sendo monitorados. “Estávamos acompanhando eles há algum tempo e identificamos que todos eles tinham vínculo com facções. Outras operações neste sentido serão realizadas em outras regiões de Goiânia nos próximos meses”, explicou o delegado Rilmo Braga.

De acordo com as investigações, as mortes eram motivadas por disputas por espaço no tráfico de drogas. “Traficantes matam para garantir território. Os policiais goianos têm atuado para evitar novas ocorrências neste sentido. Tanto que os homicídios têm apresentado constantes quedas. Essa operação reflete a capacidade das polícias de Goiás”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Fonte: SSP – GO