Operação Intolerantes: Decar e PRF prendem suspeitos de roubar carga de cerveja

A força-tarefa instituída pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e pela Polícia Rodoviária Federal, após dois roubos seguidos de carregamentos de cervejas no estado Goiás, ocorridos próximo a Alexânia, passaram a monitorar vários trechos da rodovia BR-153, cientes de onde os autores do crime voltariam a agir.

Desta forma, os policiais conseguiram alcançar e prender, na manhã de hoje, três indivíduos ocupantes de um veículo FIAT/PUNTO vermelho. Durante a abordagem tentaram fugir, mas foram contidos. A ação foi batizada de Operação Intolerantes.

Em busca veicular, foi encontrado um aparelho jammer (bloqueador de sinal) e uma pistola 380, cromada e com sete munições. Os indivíduos haviam acabado de tentar roubar uma vítima no km 503 da BR-153, a qual transportava um carregamento de móveis.

Os autores já participaram de outros roubos de cargas no mês de janeiro em Goiás. Eles têm “passagem” policial por roubo de cargas e hoje foram autuados por tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima e concurso de pessoas, assim como pelo delito de receptação em razão de estarem na condução de veículo roubado. O motorista e a carga foram localizados pela força-tarefa, tendo a vítima sua integralidade física preservada.

Fonte/foto: PCGO.