Operação Livrai-nos do Mal, décima fase, apreende equipamento que bloqueia comunicação; quatro foram presos

whatsapp-image-2019-10-23-at-00.28.38-1-265x198Por meio de ação integrada da força-tarefa da Operação Livrai-nos do Mal, que está na décima fase, as equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam nessa terça-feira (22) quatro pessoas envolvidas em furtos, roubos e apropriações de cargas no estado. São eles: Bruno Rodrigues Pereira, Guilherme Ferreira Dias, Gustavo Mendes Barbosa e Davi Rodrigues Medeiros Araújo.

Os envolvidos são responsáveis pelo roubo de um carregamento de cerveja no último domingo, com emprego de arma de fogo e restrição à liberdade da vítima. Os suspeitos foram abordados pelos policiais e, após as revistas realizadas no automóvel em que estavam, foi localizado um aparelho “Jammer”, conhecido por boquear sinais de telecomunicações e radiodifusão.

Guilherme é foragido do sistema prisional de Anápolis, preso por roubo majorado de cargas, e Gustavo tem mandado de prisão preventiva em aberto, pugnado pela Decar em autos de inquérito instaurado para apurar várias ocorrências de roubos de cargas, sendo considerado membro de uma organização criminosa. Alguns deles estavam com RG falso.

Guilherme e Gustavo foram autuados por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação e também por associação criminosa e uso de documento falso. Já Bruno e Davi foram autuados por associação criminosa e também por desempenhar atividades clandestinas de telecomunicação.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.