Papiloscopistas detectam uso de RG falso na Central de Flagrantes
Papiloscopistas policiais flagraram um suspeito portando carteira de identidade falsa na sexta-feira (23). Ele foi conduzido à Central de Flagrantes com carteira de identidade em nome de Hugo Batista Rezende e carteira de trabalho em nome de David Soares de Souza (foto), ambos com foto da mesma pessoa e impressões digitais divergentes.
Os Papiloscopistas Policiais Alexandre Félix e Flávia Felter logo verificaram que a impressão digital da carteira de identidade apresentada não pertencia ao suspeito. Além disso, a data de expedição e o número sequencial do documento estavam diferentes daqueles que constavam na base de dados. Portanto, o documento era falso.
As impressões digitais do suspeito foram coletadas e consultadas no sistema Goiás Biométrico, o qual identificou como nome verdadeiro David Soares de Souza. Após ser questionado, o suspeito confessou aos papiloscopistas que havia encomendado o documento a um terceiro pela internet. Além disso, foi detectado pelos policiais que o suspeito possuía uma ficha extensa de crimes cometidos e ainda dois mandados de prisão em seu desfavor.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!