PARALISAÇÃO NACIONAL

Seguindo orientação nacional da COBRAPOL, a Diretoria da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, divulga nota da confederação aos seus associados sobre a paralisação nacional. Confira abaixo:

Nota da COBRAPOL:

A COBRAPOL e suas entidades filiadas convocam todos os policiais civis do País para aderirem à paralisação nacional da categoria, que tem início às 8h da manhã do dia 21/09 (quarta-feira) e se estende até às 8h do dia 22/09 (quinta-feira). Até o momento, 17 estados já confirmaram a adesão à atividade, após a realização de assembleias-gerais convocadas pelos sindicatos.

Neste período, as delegacias específicas funcionarão apenas para flagrantes e emergência. O registro de ocorrências e as investigações estarão suspensos. Às 24 horas de paralisação é contra o pacote de maldades do Governo Temer que retira direitos e conquistas dos servidores públicos. Entre os principais textos nefastos em tramitação no Congresso Nacional estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 – que congela todos os gastos primários (de onde saem os recursos para o pagamento de pessoal) por 20 anos, período em que o dinheiro economizado será canalizado para o pagamento da dívida pública, que atualmente consome quase metade do orçamento do país. Esse texto também retira recursos que seriam destinados atualmente em áreas como educação, saúde e segurança pública, por exemplo.

Outra proposição igualmente perigosa é o Projeto de Lei da Câmara (PLC-Complementar) nº 54/2016 – oriundo do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 – que ao limitar o crescimento anual das despesas primárias correntes (o que inclui a folha de pagamento) à variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo – IPCA, torna inviável a concessão de reajustes salariais e mesmo a abertura de novos concursos públicos. A matéria já foi aprovada na Câmara e tramita com bastante agilidade no Senado Federal.

Por Giselle do Valle

Fonte: https://ugopoci.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta