Pela primeira vez uma mulher assume a presidência da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI
Na noite desta sexta-feira (20), a escrivã de polícia aposentada e advogada, Nelma das Graças Almeida Félix assume a presidência da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, sendo a primeira vez em 44 anos de existência da Associação que uma mulher assume a presidência da Entidade. Com um número expressivo de votos, Nelma Félix, ganhou no dia 22 de março as eleições, a qual concorreu com outras duas chapas lideradas por homens.
A presidente, natural de Uberlândia (MG), fez de Goiás a sua casa, quando se mudou para Itumbiara (GO) ainda criança. Foi bancária e em agosto de 1991 tomou posse na Polícia Civil do Estado de Goiás, concurso regionalizado onde fez para a cidade que a acolheu.
Exerceu sua função em duas delegacias em Itumbiara, na DEAM e na 1ª Delegacia de Polícia. mudou-se para Goiânia em 1998, cursou Direito na Uni-Anhanguera, trabalhou na DEAM – delegacia especializada proteção a mulher e no 1º Distrito Policial de Goiânia a qual exerceu também a função de escrivã e coordenadora dos serviços da Polícia Civil nas Unidades dos Vapt Vupt de Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Sua trajetória na luta classista vem de muito cedo, onde auxiliava nos direitos das mulheres na DEAM e continuou quando eleita vice-presidente da UGOPOCI para o triênio 2016/2019, sendo reeleita no triênio 2019/2022.
“As mulheres precisam assumir as várias posições de liderança que existem no mercado, seja na esfera política, na luta classista ou em qualquer outro lugar, nós temos força e garra para alcançar os mesmos objetivos que os homens, não podemos deixar morrer nossa sede por justiça e igualdade, nós podemos e somos capazes de construir um futuro e criar diálogo com lideranças na esfera executiva, legislativa e judiciária”, concluiu Nelma Félix.
Fonte: UGOPOCI
Fotos: UGOPOCI/Comunicação Adriana Accorsi