Polícia Civil conclui investigação sobre enforcamento dentro do presídio de Catalão

Ocorrido em janeiro, crime foi registrado em vídeo e compartilhado na internet

A Polícia Civil finalizou as investigações sobre a morte de Valdair Leonel, que ocorreu em janeiro passado dentro do presídio da cidade de Catalão. O crime foi filmado e o registro circulou na internet mostrando a vítima se enforcando na cela.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vitor Oliveira Magalhães, da 1ª Delegacia Distrital de Catalão, Valdair era investigado por estupro desde 2016. Em novembro do mesmo ano, a investigação foi encaminhada para o Judiciário, mas ainda sem a determinação de prisão do suspeito.

Entretanto, dias depois, o suspeito foi preso por descumprir as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. Ao voltar, Valdair foi citado pela denúncia oferecida pelo Ministério Público e, portanto, os demais presos tomaram conhecimento do crime. Para completar, Valdair não foi transferido de cela, conforme relata o delegado.

Magalhães conta que no dia da morte, os presos mudaram Valdair de cela e lá fizeram um interrogatório e o condenaram. “No período noturno, fizeram um verdadeiro interrogatório e julgamento. Ao final, como veredicto, colocaram uma corda feita de lençol no pescoço do Valdair, obrigando-o a se jogar da grade da cela”, explica.

O delegado conta ainda que toda a cena foi filmada pelos presos que compartilharam em grupos no Whatsapp, eles alegaram que a ação foi executada em nome do PCC. O inquérito indiciou 14 pessoas que vão responder na justiça por homicídio qualificado.

Postado por Tatiane Barbosa em 9 de Agosto de 2017 às 22h03

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta