Polícia Civil indicia empresário que adulterava café com cascas e galhos de árvores

Fiscalização chegou até a empresa de torrefação e moagem de café após um consumidor ingerir a bebida e passar mal, com sintomas como diarreia e vômito

A Polícia Civil de Inhumas indiciou, nesta sexta-feira (4/8), o empresário Isaac José Abdala, de 57 anos, por crime contra as relações de consumo e desobediência. Segundo o delegado Humberto Teófilo, o homem é proprietário de uma empresa de torrefação e moagem de café, que teria adulterado o produto antes de repassar ao consumidor.

A fiscalização no estabelecimento ocorreu em abril, com o apoio da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar, após um consumidor ingerir a bebida e passar mal, com sintomas como diarreia e vômito. Laudos de laboratório, liberados só agora, comprovaram a adulteração.

De acordo com a autoridade policial, na época da fiscalização, a empresa foi interditada cautelarmente porque apresentava instalações precárias, armazenava pacotes de café com a data de validade expirada e ainda não possuía licenciamento ambiental para funcionar e nem alvará do Corpo de Bombeiros. Na última quinta (3), ao receber o resultado dos laudos, no entanto, os policiais encontraram a fábrica funcionando normalmente.

Segundo os laudos periciais, quase 10% do produto analisado eram compostos por cascas e galhos de café e de árvores diversas, milho e feijão. O material era misturado ao produto durante os processos de torrefação e moagem. A Polícia Civil já solicitou ao Poder Judiciário suspensão das atividades da empresa. (Da Ascom da Polícia Civil)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta