POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE MATAR NAMORADA EM BELA VISTA

Em tempo recorde de investigação, Polícia Civil prende suspeito de matar namorada em Bela Vista

 

Crime foi solucionado em menos de uma semana após ocorrência de desaparecimento ter sido feita pela mãe da vítima na última semana

Após cerca de seis dias de investigação sobre o desaparecimento da a gerente de hipermercado, Fernanda de Souza Silva, de 33 anos, encontrada sem vida na noite desta quarta-feira (19/02), a Polícia Civil (PCGO), por meio da equipe da Delegacia de Bela Vista de Goiás e da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, prendeu o namorado da vítima. De acordo com as autoridades, o homem, de 22 anos, que já era o principal suspeito de assassinar Fernanda, acabou admitindo o crime e indicando o local onde deixou o corpo da mulher.

Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20/02) no Gabinete do Delegado-Geral, no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a delegada Cybelle Tristão, de Aparecida de Goiânia, os delegados Odair José Soares, delegado-geral da PCGO e Antônio André dos Santos Junior, de Bela Vista, comentaram sobre o caso, explicando os passos da polícia na investigação e sobre a rapidez em que o caso foi solucionado.

Entenda o caso

Fernanda foi constada como desaparecida logo após ter sido vista pela última vez, na quarta-feira (12), em uma imagem de câmera de monitoramento de Bela Vista de Goiás, onde morava. De acordo com a Polícia, a irmã da vítima, Vilma de Souza Silva, registrou o Boletim de Ocorrência na sexta-feira (14) pela manhã na delegacia da Polícia Civil no município. Segundo as autoridades, a família sentiu a falta de Fernanda ainda na quinta-feira (13) e a mãe, Fátima Souza, também contou que tentou falar com a filha por diversas vezes no celular, mas só puderam fazer o boletim no dia seguinte.

Após isso, com a entrada da polícia no caso e começada as investigações, o namorado de Fernanda foi interrogado e contou sobre um possível fim do relacionamento na manhã da quarta-feira (12) e que, depois disso, não tinha a visto. Com isso, durante o atendimento na Delegacia de Polícia Civil, os oficiais pediram que o então suspeito não saísse da cidade, nem desligasse o telefone. O que não foi cumprido, já que ele sumiu no dia seguinte.

Apesar do desaparecimento de Fernanda e do principal suspeito, a polícia não poupou esforços nas buscas, encontrando o namorado da vítima com o apoio da polícia de Tocantins e o prendendo na terça-feira, (18) na região Oeste do Estado. De acordo com as autoridades, ele foi parado durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) do Estado e teria apresentado documentos falsos. Após confirmação da real identidade, a PM do Tocantins acionou a Polícia Civil de Goiás e informou sobre a prisão.

Com a continuação das investigações, os policiais chegaram à ex-mulher do suspeito. Ela foi interrogada em uma delegacia de Goiânia, onde informou que havia se encontrado com o jovem e que foram a um shopping onde fizeram compras com um cartão bancário da Caixa Econômica.

Enquanto isso, o suspeito também acabou indicando aos policiais o local onde havia enterrado o corpo. O homem confessou o fato e alegou que matou a então namorada após discutirem. Segundo ele, a vítima não aceitava que ele mantivesse proximidade com os filhos que tem com a ex-mulher.

A perícia foi chamada ao local onde estava o corpo, localizado próximo ao município de Caldas Novas, que foi recolhido e conduzido ao IML de Aparecida de Goiânia. O autor do crime, agora, é investigado por feminicídio e pode responder também por latrocínio.

Fonte: SSP-GO.