Polícia Civil recupera carga de componentes eletrônicos avaliada em R$ 200 mil, em Anápolis

Itens seriam usados em uma usina hidrelétrica. Corporação ainda tenta identificar os responsáveis pelo roubo.

A Polícia Civil recuperou no sábado (31) uma carreta com uma carga de componentes eletrônicos avaliados em R$ 200 mil, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os itens seriam usados em uma usina hidrelétrica. A corporação ainda tenta identificar os criminosos.

A carga foi roubada em Bom Jesus de Goiás, na região sul do estado, no dia 26 deste mês. Em seguida, os criminosos seguiram até Anápolis, onde deixaram o veículo em uma oficina mecânica.

“Acreditamos que os responsáveis não sabiam o que estavam roubando. Como Anápolis, infelizmente, é um lugar com muitos receptadores de cargas roubadas, eles trouxeram o caminhão para cá e esconderam a carga até tentar achar alguém para repassar a carga”, disse o delegado Daniel Nunes.

A polícia conseguiu localizar o caminhão com todos os componentes eletrônicos na quinta-feira (29) após a empresa de monitoramento do caminhão informar onde estava a mercadoria. Segundo o delegado, os criminosos deixaram o veículo em uma oficina e disseram ao dono que, no sábado, uma outra pessoa iria busca-lo.

Os policiais, então, fizeram um monitoramento no local durante três dias, mas ninguém apareceu para buscar o caminhão ou a carga. “Decidimos, então, recuperar a carga e devolver ao dono. Agora, ela está a caminho do sul do estado, para ser usado na usina. Ainda vamos trabalhar para identificar e localizar os responsáveis pelo roubo”, completou Nunes.

Por Vitor Santana, G1 GO  0

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta