Preso no lugar do irmão: PCDF confirma que digitais são diferentes

O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confrontou as impressões digitais do homem que teria sido preso no lugar do irmão com as digitais do mesmo e constatou que são pessoas distintas. Agora, a defesa de Denis Goulart Lopes, 38 anos, entrará com pedido de revogação da detenção dele.

Conforme a perícia, as impressões da pessoa que está detida na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) bateram com os padrões digitais fornecidos pelo Sistema Prontuário Digital e apontaram tratar-se de Denis Goulart Lopes.

A PCDF ainda constatou que constam duas identificações criminais – uma em Uberlândia (MG) e outra em Goiânia (GO) – no Sistema Nacional de Informações Criminais da Polícia Federal de uma pessoa que afirmou ter os mesmos dados de Denis.

Após confronto papiloscópico entre as impressões digitais da pessoa que está detida no DF e da pessoa que aparece no sistema da PF, a Polícia Civil do DF confirmou que estas “não possuem pontos característicos coincidentes, evidenciando tratarem-se de duas pessoas distintas”.

Para a esposa de Denis, o resultado dos exames demonstra a inocência do marido. “Ele tem que ser solto o mais rápido possível, porque é inocente”, afirma Bruna Rabelo, de 34 anos.

Fonte: Metrópoles