Reunião: Câmara Técnica da PC de Goiás
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) instalou, na manhã de hoje, 9 de agosto, na sala do Conselho Superior da Polícia Civil, a Câmara Técnica destinada a estudar e sugerir mudanças nas carreiras e outras peculiaridades da Polícia Civil.
A reunião foi presidida pelo Assessor Especial da SSPAP, Delegado de Polícia Eraldo José Augusco, onde estavam presentes os representantes da UGOPOCI, APEGO, ADPEGO, SINDEPOL e SINPOL, além dos representantes da Superintendência da Polícia Judiciária (SPJ) e Gerência da Corregedoria da Polícia Civil.
Tanto o SPJ quanto a Corregedoria se fizeram presentes para discutir a reestruturação das carreiras policiais civis, assim, para sugerir e opinar sobre questões relacionadas à estrutura da pasta. Compareceram também, o Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires Medeiros e o Superintendente da Policia Judiciária, Alécio Moreira de Sousa Júnior.
O Delegado Geral Adjunto, Marcelo Aires, abriu a reunião trazendo algumas informações e encaminhamentos das promoções dos mais de 700 Policiais Civis. Que o ofício está sendo encaminhado na data de hoje, 09 de agosto, para a SEGPLAN na expectativa de que o Governador do Estado, Marconi Perillo, possa assiná-las nos próximos dias.
O Delegado Geral Adjuntos teceu outras considerações, dentre elas que as progressões de todos os Policiais Civis referentes aos meses de maio e julho também serão encaminhadas. As informações sobre esse pleito serão publicadas em informativo no site da DGPC e também no site das entidades que representam os servidores da Policia Civil no Estado de Goiás. Ressaltou ainda que as nomeações dos 448 novos policiais devem ocorrer a qualquer momento, faltando apenas, a determinação do Chefe do Executivo.
Marcelo Aires informou na reunião que a DGPC adotará novos critérios para pagamento da AC4. Quanto às diárias afirmou que tem sido feito esforço para que todas sejam pagas no menor tempo possível. Outro tema abordado diz respeito a estudo que visa abrir vagas para cerca de 1200 cargos distribuídos para as carreiras de agentes e escrivães. Finalizou abordando a realização de novo concurso para os Delegados de Polícia, devido ao cancelamento do último realizado.
Houve um amplo debate entre as Lideranças das Entidades, onde cada uma fez seu posicionamento em defesa da categoria, pedindo fiscalização e solicitando melhores distribuições e utilizações dos recursos destinados aos pagamentos da AC4 e diárias. A diretoria da polícia civil comunicou aos presentes que já está corrigido as falhas apontadas pelos representantes.
Já o Presidente da Câmara Técnica, Eraldo Augusco, após a abordagem sobre os temas que possam ser objeto de mudanças, pediu que todos tivessem empenho e celeridade nos trabalhos, estabelecendo um discurso de unidade e de objetivo comum, para que se aproveite ao máximo esse momento oportunizado pelo Secretário de Segurança, Ricardo Balestreri, que a par de toda a situação pela qual passa a Polícia Civil do Estado, entende ser necessário corrigir e adequar as carreiras dos Policiais Civis de forma que atenda as suas necessidades e por consequência resulte no melhor desempenho de suas atividades em prol da segurança pública.
Em breve as entidades estarão apresentando sugestões à Câmara para deliberação e encaminhamento.
Fonte: UGOPOCI
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!