STF lança campanha em defesa da democracia após invasões em Brasília
No primeiro vídeo, imagens do prédio sede do STF são veiculadas com um filtro preto e branco. Ao fundo, é possível ouvir a manifestação dos vândalos que depredaram o edifício enquanto a seguinte mensagem é veiculada: “Vidraças foram quebradas, estátuas foram derrubadas, cadeiras foram arrancadas, mas a defesa da constituição segue inabalada”.
Esse é, segundo o próprio Supremo, o objetivo da campanha: “ressaltar a solidez das instituições brasileiras e o fortalecimento do STF diante dos atos criminosos de que foi vítima”. Além de vídeos na TV Justiça e postagens nas redes sociais do Tribunal, a campanha tem sido divulgada pelos próprios ministros, como o Luís Roberto Barroso.
Em publicação nas suas redes sociais, o magistrado afirmou que democracia é “invencível” e “representa o esforço da humanidade para que todos sejam livres e iguais”, replicando a #DemocraciaInabalada. “A história mostra que tiranos, terroristas e outros delinquentes não podem derrotá-la. A violência nunca é o caminho”, escreveu. (Agência Estado)