Suspeito “cara de pau” é procurado por furtos disfarçados

“Ele é muito leviano, aproveita da ingenuidade das pessoas. Não é violento, age de forma fria”, afirma o delegado

Desde o final do mês de junho um homem vem sendo flagrado cometendo furtos em diversos locais de Goiânia. O primeiro foi registrado por uma estudante da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no dia 27 de junho, ocasião em que o suspeito foi filmado pelas câmeras de segurança enquanto caminhava calmamente pelos corredores da faculdade. No intervalo, ele entra em uma das salas e sai carregando uma segunda mochila. Nela estava um notebook, mouse, fones de ouvido e materiais escolares da estudante.

Na última segunda-feira (10) também foi divulgado um vídeo em que o mesmo homem é visto furtando uma bolsa no altar da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no Setor Bueno, após o término da missa. As câmeras revelaram imagens em que o criminoso se aproxima dos fiéis, cumprimenta o padre e dentro de poucos minutos aproveita um momento de desatenção para furtar o objeto de uma das integrantes do coral.

Ele também é acusado de furtos no Centro Espírita Irradiação, no Setor Vila Nova e em um hotel no Jardim Goiás, local em que ele se passou por empregado e levou os pertences, inclusive notebooks, dos funcionários.

O delegado responsável pelas investigações do caso, Washington da Conceição, do 9° Distrito Policial, comenta a maneira que o criminoso age. “Ele é muito leviano, aproveita da ingenuidade das pessoas. Não é violento, age de forma fria. Poderia tirar uma arma, mas ao contrário, ele chega tranqüilo, finge que é aluno, funcionário, fiel da igreja ou centro espírita, disfarça e comete o furto. Esse é seu modis operandis.”

Para ele, as ações do suspeito podem ser resultado de uma doença psicológica ou apenas são praticadas com a intenção de ganhar um dinheiro fácil.

“Ele trabalha com destreza, com habilidade, o que o enquadra em crime qualificado, que resulta em uma pena de 2 a 8 anos”, afirma Washington.

O delegado ainda destacou que foi montada uma equipe exclusiva para a procura do suspeito. “Para colaborar com as investigações, as vítimas serão convidadas a prestarem depoimento”, declara.

Fonte: O Hoje   Foto: Reprodução TV Anhanguera

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta