TCM promove o 12° Encontro Regional em Goiânia. Dia 09/8 em Goiânia

Temas contemporâneos que permeiam a gestão pública estarão em pauta com o objetivo de fortalecer as estruturas político-administrativas dos municípios
O momento cultural será com a dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, que se apresentará às 18h.
Direcionado a prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais e do Tribunal, estudantes e sociedade civil organizada, o 12° Encontro Regional do TCM de Goiás será realizado nesta terça-feira,9, no K Hotel, das 8 às 19 horas.As palestras serão proferidas por especialistas de expressão nacional e do estado de Goiás. O educador, filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, abordará o tema “A importância do propósito e a motivação em cenários turbulentos”.

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcello Terto; o professor Victor Amorim, assessor técnico do Senado Federal; e o cientista político Fernando Schuler; também fazem parte da programação do evento.

Serão debatidos temas como o Desenvolvimento Regional Sustentável e Economia Municipal, Receitas Públicas, Burocracia, Processo Administrativo e Impactos Ante a Nova Lei de Licitações, Tecnologia e Inovação, Integridade, Ética e Transparência.

A programação envolve também a mesa redonda “Retomada Econômico financeira e o Controle” com representantes do TCMGO, conselheiro Francisco Ramos; Carlos de Souza Lima Neto, superintendente do Sebrae-GO; Cézar Moura, titular da Secretaria da Retomada do Estado de Goiás.

A mediação será feita pelo presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCMGO, Henrique Pandim.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será apresentado por Vinicius Medeiros, deputado Federal e ex-prefeito de Três Rios/RJ; e Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera/GO. O presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, fará exposição sobre “O Pacto da Primeira Infância”. Os participantes terão direito a certificado de nove horas sobre “O Pacto da Primeira Infância”. Os participantes terão direito a certificado de nove horas.

Fonte: Jornal Opção