Veja aqui algumas ações da PC nesta semana

Suspeito de estuprar criança em troca de bombons é preso em Goianésia

supeitoA Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Goianésia cumpriu na manhã desta quinta-feira (29/06) mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, de 18 anos, suspeito de ter mantido relação sexual (sexo anal), por três vezes, com uma criança de 09 anos, após lhe prometer uma caixa de bombons.

O suspeito também é investigado  por dar cinco reais ao irmão da vítima (um adolescente de 12 anos) para que permitisse que ele mantivesse relação sexual com o irmão mais novo. O crime aconteceu no Povoado de Assunção de Goiás, próximo à Cidade de Goianésia.

A mãe da vítima notou uma mudança no comportamento dos filhos. Ao ver a criança com um saco de geladinhos na mão, desconfiou que algo estivesse acontecendo, pois ele não tinha dinheiro para comprar o produto. Então, indagou aos filhos onde conseguiram dinheiro, ocasião que os meninos contaram à mãe que o acusado lhes deu dinheiro para manter relação sexual com a vítima. A mãe procurou a Delegacia da Mulher e noticiou os fatos.

A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, após reunir conjunto probatório robusto, representou pela prisão preventiva do acusado. Poliana informou que o suspeito responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

 

Associação criminosa de assaltantes de veículos é desarticulada em Itumbiara

WhatsApp Image 2017-06-29 at 01Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), com apoio da 6ª Delegacia regional de Polícia Civil (DRPC), apreenderam três menores em flagrante por ato infracional análogo a roubo qualificado e associação criminosa armada na quinta-feira (29). O grupo é formado por um asolescente e duas jovens com idades entre 14 e 17 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Finholdt, foram roubados dois veículos, um VW GOL e um Chevrolet Cobalt, de ontem para hoje em Itumbiara, dando ensejo a perseguição pelas equipes das Polícias Civil e Militar. Na manhã de quinta-feira (29), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PM de Itumbiara apreendeu dois veículos roubados na madrugada de hoje. Em seguida, apreenderam um menor de 14 anos, além de autuar uma pessoa por receptação de objetos roubados em outro roubo no início da semana.

Paralelamente, a equipe do Gepatri identificou, localizou e apreendeu em flagrante outros três indivíduos que praticaram os dois roubos na madrugada em coautoria com o menor apreendido pela Polícia Militar. Os assaltantes agiam com brutalidade. Uma das vítimas foi mantida refém e sofreu agressões físicas.

Durante a lavratura do auto de prisão e apreensão em flagrante, outras vítimas de roubo foram comunicadas para compareceram à sede do Gepatri. Elas reconhecam parte da associação criminosa. Os menores de idade foram recolhidos no Centro de Recepção do Adolescente Infrator (CRAI) de Itumbiara.
A maior foi autuada por receptação e associação criminosa armada, tendo sido recolhida no Presídio de Sarandi. Há indícios de que a associação criminosa armada tenha praticado pelo menos dez roubos nos últimos dias na cidade. Esses delitos que estão em fase de investigação pelo Gepatri.

Golpistas que adquiriam veículos fraudulentamente são presos pela DERFRVA

Foto: G1 Goiás.

Foto: G1 Goiás.

Policiais civis da DERFRVA (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores) deflagraram nesta quarta-feira (28/06) a “Operação Scammers”, que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes na compra e venda de carros na internet. Foram presos José Vasconcelos Martins Júnior, Jean Gonçalves Cares, Christiano Carneiro de Abreu Vieira e Deborah Danyella Borges Rocha.

De acordo com o delegado Paulo Ludovico, os presos entravam em contato com vendedores manifestando interesse em adquirir um automóvel. Em seguida, simulavam o pagamento e, depois, revendiam os carros no site OLX. A suspeita é que o grupo tenha feito mais de 50 vítimas. “Os golpistas simulavam o pagamento com cheque ou depósito e, em seguida, iam com a vítima ao cartório para fazer a transferência do veículo. No momento em que a vítima notava que o dinheiro não tinha caído, os criminosos já tinham feito a transferência e revendido o automóvel para terceiros de boa-fé”, explicou o delegado.

Equipe da 4ª DDP soluciona roubo dos ingressos da Villa Mix

WhatsApp Image 2017-06-28 at 14

A equipe da 4ª Delegacia distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, coordenada pelo Delegado Eli José de Oliveira, após intenso trabalho de investigação, logrou êxito em apurar a autoria do roubo qualificado ocorrido no dia 23 de junho deste ano, ocasião e que foram subtraídos cerca de 300 ingressos do evento denominado Villa Mix.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 16

Simulacro utilizado no roubo

Segundo o delegado responsável pelo caso, Eli José Ferreira, participaram do roubo Deyvid Hussel de Oliveira e Silva, Odilon Cézar Manzi Júnior e Welder Pereira dos Santos. O veículo utilizado no crime foi apreendido. Os autores serão indiciados no delito previsto no ART 157, parágrafo 2, incisos Ie II do CPB.

GAB/Deic e Bope apresentam três de quatro membros de quadrilha especializada em roubos de malotes de loterias

IMG_9677O Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), junto ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), apresentou três dos quatro membros de uma quadrilha especializada no roubo a malotes de dinheiro de loterias na manhã de quarta-feira (28), no auditório da Secretaria de Segrança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

WhatsApp Image 2017-06-28 at 103

Rafael Gonçalves Feitosa

De acordo com o titular do GAB, delegado Alex Vasconcelos, os membros da quadrilha agiam no momento em que funcionários de lotéricas do interior do estado se dirigiam a agências bancárias com os malotes, com vistas a realizar depósitos das importâncias no interior dos objetos em contas. Ainda segundo a autoridade policial, os criminosos agiam com alto nível de violência.

Fábio Júnior Coelho Marques, por alcunha “Picachu”, 29 anos; Igor de Abreu, 18 anos, e Jhemison Rodrigues Gomes, 19 anos, foram presos em Aparecida de Goiânia. Já Rafael Gonçalves Feitosa, 27 anos, está foragido. Antes da prisão de uma quase totalidade de seus membros, a quadrilha já havia atacado nos municípios de Pontalina, Edéia, Itaguaru e Pirenópolis.

O chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, salientou a importância da integração das duas forças policiais para o desfecho eficiente das ações que visam à prevenção e repressão às atividades criminosas. “Essa orientação é muito importante, porque juntos somos mais fortes”, afirma.

Fonte: Polícia Civil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta