Confira o que abre e fecha no feriado do aniversário de Goiânia

image

Folga em comemoração aos 86 anos da capital será seguida do Dia do Servidor Público na sexta-feira (25)

Dia 24 de outubro comemora-se o lançamento da Pedra Fundamental de Goiânia. O feriado em comemoração ao aniversário da capital, na quinta-feira (24), será seguido do feriado do Dia do Servidor Público, que foi antecipado para sexta-feira (25).

As duas datas vão afetar o funcionamento do comércio e de serviços públicos na capital e em todo o Estado. Confira o que abre e fecha.

Comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) o comércio está autorizado a funcionar normalmente durante o feriado de 24 de outubro, desde que tenha autorização do Sindilojas.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas no feriado do dia 24 de outubro, quinta-feira, mas voltam ao funcionamento normal na sexta-feira (25). Mesmo com o decreto do governo de Goiás que antecipou o feriado do Dia do Funcionário Público, os bancos funcionarão normalmente na sexta-feira (25).

Shoppings

Muitos shoppings de Goiânia funcionarão normalmente, apesar do feriado de 24 de outubro. Outros terão expediente especial. Confira os horários.

Araguaia Shopping

Funcionamento normal
Lojas e quiosques abertos das 8h30 Às 20h30 e área de lazer das 10h às 22h

Passeio das Águas Shooping

Funcionamento normal
Lojas e quiosques – 10h às 22h;
Alimentação e Lazer – 10h às 22h30;
Restaurantes Externos – das 12h às 01h;

Flamboyant Shopping

Funcionamento normal
As lojas abrem das 10h às 22h, enquanto as áreas de alimentação e lazer funcionam até 22h30.

Shopping Cerrado

Funcionamento normal
Lojas, praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h (funcionamento normal)

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24 horas por dia conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves.

O departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

 

 * Unidades de saúde 24 horas: apenas urgência e emergência

– Cais Amendoeiras

– Cais Bairro Goiá

– Cais Campinas

– Cais Chácara do Governador

– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)

– Cais Finsocial

– Cais Jardim Guanabara III

– Cais Novo Mundo

– Ciams Novo Horizonte

– Ciams Urias Magalhães

– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF

– Hospital e Maternidade Dona Iris

– Maternidade Nascer Cidadão

– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)   Itaipu

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA)   Noroeste

 

 Vacinação contra Sarampo

-Dois postos de saúde estarão abertos em regime de plantão para vacinar o grupo prioritário contra  sarampo nos dias 24,25,26 e 27 de outubro.

Cais Campinas e  Centro Municipal de Vacinação (Setor Pedro Ludovico)

Horário: 8h às 17h .

 

Vapt Vupt

O funcionamento das unidades do Vapt Vupt será afetado nos próximos dias em todo o Estado, devido ao feriado municipal do aniversário de Goiânia e do Dia do Servidor Público. Confira.

Goiânia

Em Goiânia, nos dias 24, 25 e 26 as unidades Vapt Vupt da Praça Cívica, Praça da Bíblia, Campinas, Araguaia Shopping, Mangalô e Lozandes Shopping atenderão das 7h às 12h.
As unidades dos shoppings Buena Vista, Cidade Jardim, Cerrado, Portal e Passeio das Águas atenderão das 8h às 13h.

Interior
O atendimento do Vapt Vupt na cidade de Anápolis terá dois horários diferentes: na unidade Anápolis Sul será das 7h às 12h e na unidade do Anashopping, das 8h às 13h.

Em Aparecida de Goiânia, a unidade Garavelo atenderá das 7h às 12h. O Vapt Vupt Admar Otto (Buriti Shopping) e Aparecida Shopping o atendimento ao cidadão será das 8h às 13h.

As unidades de Águas Lindas, Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde e Senador Canedo funcionarão das 7h às 12h.

Os Vapt Vupt de Valparaíso de Goiás Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Inhumas, Itapaci, Jataí, Jaraguá, Jardim Ingá (Luziânia), Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rubiataba e Trindade Maysa atenderão das 8h às 13h.

Não atenderão no dia 26 as seguintes unidades: Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Inhumas, Itapaci, Jataí, Jaraguá, Jardim Ingá (Luziânia), Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rubiataba e Trindade Maysa.

Unidades que fecham no dia 24 e retornam na segunda-feira, 28
As unidades que fecham no dia 24 e retomam o atendimento normal só retomam o atendimento na segunda-feira, 28, em horário normal são: Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Ipameri, Itauçu, Mozarlândia, Nerópolis, Paraúna, São Miguel do Araguaia e Rialma.

 

Fonte: Jornal O Popular.