Exame papiloscópico confirma que corpo encontrado é de criança que estava desaparecida em Goiânia
Foi identificado, na manhã desta terça-feira (28), o corpo encontrado ontem, no Parque Santa Rita, em Goiânia, como sendo do menino Danilo de Sousa Silva, de 7 anos. O corpo foi identificado após exame papiloscópico feito pela Gerência de Identificação da Polícia Civil de Goiás.
A Dactiloscopista policial Simone de Jesus, umas das peritas que atuou na identificação da criança, falou sobre a importância de todas as pessoas registrarem seus filhos logo após o nascimento. “Nós só conseguimos identificar rapidamente o Danilo porque tínhamos, no nosso banco de dados, a digital dele, colhida quando os pais o levaram, pouco tempo depois de nascido, para confeccionar a carteira de identidade”.
Danilo de Sousa saiu de casa, na tarde do dia 21/07, e não foi mais visto. Após buscas incessantes, em um trabalho conjunto, o Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo de uma criança, por volta das 15h50 de ontem (27), nas imediações de sua residência, no Parque Santa Rita. O local é de difícil acesso.
A investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia quanto ao desaparecimento da vítima encerra-se agora. Será remetida cópia dos autos para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) para investigação das circunstâncias da morte.
Fonte/foto: PCGO