Operação Chave Falsa da Polícia Civil Desmonta Suposta Quadrilha Especializada em Furtar Motocicletas

Cerca de 60 policiais civis participaram da ação que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Grupo também é suspeito de furtar os veículos revendidos

b19f3499013520b287b8f0bdbbcf13f6A Polícia Civil de Goiás (PC) deflagrou a “Operação Chave Falsa”, na manhã de quarta-feira (03), para desarticular uma suposta associação criminosa responsável por furtos de dezenas de motocicletas, falsificação de documentos públicos e adulteração de sinal identificador de veículos automotores. Os investigados atuavam em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Cerca de 60 policiais civis participaram da ação que cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Nas diligências foram apreendidas duas armas de fogo e uma motocicleta, subtraída no dia último dia 30.

Os integrantes da suposta associação criminosa, segundo a PC, são especializados em furtar motocicletas estacionadas em locais públicos, utilizando as conhecidas “chaves michas”. Depois remarcavam o chassi e confeccionavam novos documentos de licenciamento, CRLV’s e CRV’s, para venderem a terceiros que não desconfiavam da procedência. Caso sejam condenados por todos os crimes citados, as penas poderão ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação teve apoio de policiais civis da DEIC, DIH, DRACO, GERNAC de Aparecida de Goiânia e do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3). As diligências continuam no sentido de localizar outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil concederá entrevista coletiva sobre a operação às 11h de quinta-feira (03).

 

Fonte: Mais Goiás e Jornal Hoje.