Mobilização Nacional – Dia 28/04
As entidades dos Policiais Civis CONVOCAM todas as categorias de policiais civis do estado de Goiás a participarem da MOBILIZAÇÃO NACIONAL dia 28/04 (Sexta-feira), em apoio à greve geral dos trabalhadores brasileiros, deliberada pelas Centrais Sindicais do país, contra as reformas trabalhista e previdenciária.
Já foram oficiados da mobilização, através do Sindicato dos Policiais Civis, o Governo do Estado de Goiás, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, a Superintendente da Polícia Técnico Científica, o Diretor Geral da Polícia Civil, além de todos os Delegados Regionais das 17 delegacias regionais do Estado.
INSTRUÇÃO DE TRABALHO:
1) Serão atendidas, especificamente, as situações de flagrante, no que tange à lavratura de autos de prisões em flagrante, BOC e TCO coercitivos.
2) Deverão ser realizados unicamente o recolhimento de corpos por parte dos auxiliares de autópsia.
3) Aos dactiloscopistas e papiloscopistas caberá apenas a identificação, no que couber, nos casos de eventuais dúvidas sobre a identidade de presos em flagrante do dia.
4) Quanto aos locais de mobilização, restou definido que na Capital, agentes e escrivães de polícia deverão se manter mobilizados na Central Geral de Flagrante – CGF; auxiliares de autópsia no Instituto Médico Legal e papiloscopistas no Instituto de Identificação, locais em que haverão comissões formadas para dirimir quaisquer casos omissos.
5) Quanto ao atendimento no interior do estado e região do entorno do Distrito Federal, as mobilizações devem ocorrer nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia, e onde não houver, nas Centrais de Flagrante ou na única delegacia que existir na cidade.
6) Caberá aos policiais, de forma cordial e atenciosa, darem esclarecimentos dos motivos do não atendimento da totalidade dos serviços do dia a todo cidadão que comparecer em busca de atendimento.
A mobilização terá duração de 24h, a iniciar às 08h do dia 28/04, com término previsto para às 08h do dia 29/04.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!