Goiás terá concursos com cerca de 5.900 vagas para PM, Polícia Civil e Bombeiros

Informação foi dada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, durante entrevista nesta sexta-feira (23)

Goiás deverá ter ainda este ano concursos com cerca de 5.900 vagas para a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Estadual Pública (SSP), Irapuan Costa Júnior, durante live do jornal O POPULAR na manhã desta sexta-feira (23).

“Serão abertas 2.500 vagas na Polícia Militar, 600 vagas para a Polícia Civil e cerca de 300 para Bombeiros”, disse Irapuan. A previsão é que os concursos sejam realizados no segundo semestre.

Em balanço dos primeiros 40 dias à frente da pasta, o secretário falou sobre as mudanças nos batalhões da Polícia Militar em Goiânia, facções criminosas, combate ao tráfico de drogas e a situação dos policiais de terceira classe. Destacou ações para prevenir e combater o feminicídio, prometendo a abertura de novas delegacias da mulher até o fim do ano.

Ao comentar os crimes na zona rural, reafirmou a posição contrária ao Estatudo do Desarmamento e afirmou: “Tenho até recomendado que o fazendeiro tome algumas medidas, como adquirir legalmente uma arma, treinar para o uso dessa arma e tê-la dentro de casa”.

Também comentou a intervenção militar no Rio de Janeiro e o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol), com críticas ao que ele chama de “repercussão ideológica”.

 

23/03/2018 13:44 Weimer Carvalho para O Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta