Festival ‘O Sentir Delas’. 17 e 18 de Maio via Youtube

 

Serviço

Festival O Sentir Delas

Quando: 17 e 18 de maio

Com o objetivo de estimular a produção musical feminina no estado, além de gerar oportunidades na área, o festival reforça o lugar de fala e o potencial artístico das artistas goianas. Além das sete selecionadas, o público também poderá conferir apresentações de convidadas, como Rainy Ághata e Sôila Steter.

Todas estarão acompanhadas de banda, formada por Isis Krisna, que é violonista, baixista, compositora, arranjadora e programadora musical, e também por Rebeca Barbosa (violão e cavaquinho), Geovanna de Castro (percussão) e Kesyde Sheilla (clarineta).

Durante o festival “O Sentir Delas”, as cantoras apresentarão ao público releituras de quatro músicas escolhidas por elas, dentro do estilo da Música Popular Brasileira, a partir de uma leitura contemporânea.

A estimativa é que cada show dure em média 15 minutos e as transmissões serão realizadas pelo canal da produtora Cereja do Cerrado no YouTube, responsável pela produção

Conheça as artistas selecionadas

Cláudia Vieira – seu primeiro contato com a música aconteceu ainda na infância, por meio de seu pai, o cantor Goia, mas foi em 1992 que passou a se dedicar mais a carreira artística, trilhando pelos caminhos do jazz e do blues. Estudou canto com a professora Honorina Barra e acumula indicações para prêmios nacionais, além de participações em trilhas sonoras de curtas metragens, nos principais eventos culturais do estado e em vários CDs e DVDs.

Festival O Sentir Delas divulga cantoras goianas selecionadas

(Foto: Divulgação – Layza Vasconcelos)

Bebel Roriz – é formada em composição musical pela UFG, onde também fez curso de extensão em piano e de canto erudito e popular. Foi solista do Coro Sinfônico de Goiânia entre 2011 e 2020 e trabalhou como preparadora vocal e regente do Coro Cênico de Quirinópolis. Também é compositora, letrista, professora de musicalização, canto e piano e mestranda na USP.

Festival O Sentir Delas divulga cantoras goianas selecionadas

(Foto: Divulgação – Piva Barreto)

Débora di Sá – é cantora, compositora, circense, atriz e formada em Canto, no Instituto de Artes da UFG. Apesar de ter nascido em Goiânia, tem sua raiz na cidade de Pirenópolis. Já atuou em diferentes peças e espetáculos, seja na composição e direção de trilhas sonoras, produção ou preparação vocal.

Débora di Sá

(Foto: Divulgação – Yolanda Margarida)

Poly Pimpão – atual campeã do Festival Canta Cerrado, iniciou sua carreira como cantora profissional aos 22 anos idade, em 2011. Em 2018, foi vencedora do concurso nacional de cantores “A Grande Voz” e, hoje, aos 31 anos, é estudante de Produção Cênica no Teatro Escola Basileu França e aluna de canto da professora Sabah Moraes. Já se apresentou nos principais projetos culturais de Goiânia. É vocalista da Banda Madá, banda de samba composta por mulheres que ocupa com frequência os palcos da capital.

Cantora Polly Pimpão

(Foto: Divulgação – May Varalho)

Érika Ribeiro – nasceu em Iporá (GO), mas iniciou sua carreira musical em Barra do Garças (MT), no ano de 2012, como vocalista e instrumentista do Trio Flor de Lis. Paralelamente, foi desenvolvendo seu lado de compositora e arranjadora, até que decidiu seguir carreira solo. Em 2021, participou do programa The Voice Brasil, no time de Michel Teló e, atualmente, tem se dedicado ao estudo da produção musical e ao lançamento do seu primeiro álbum ‘Afrodisíaca’.

Festival O Sentir Delas divulga cantoras goianas selecionadas

(Foto: Divulgação – Photitas)

Mariana Letieri – cantora de MPB e samba, iniciou seus estudos de violão popular aos 15 anos de idade. Também já estudou Canto, nas oficinas da EMAC/UFG, e Canto Popular, no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter. Há quatro anos, é corista do Coro Juvenil de Goiânia no naipe contralto. Também já foi finalista de vários festivais.

Festival O Sentir Delas divulga cantoras goianas selecionadas

(Foto: Divulgação – Polyana Protazio)

Nina Soldera – é produtora cultural, produtora cênica, performer, atriz e cantora. Gaúcha de Porto Alegre, passou a infância no Pará e chegou a Goiânia em 2000. Tocou em bloco de carnaval, puxou samba enredo da Beija-flor de Goiás e Lua Alá e, desde 2012, é frontwoman da Mundhumano, banda de música preta afrofuturista.

Nina Soldera

(Foto: Divulgação – Walter Sales)

Fonte: Mais Goiás