XXIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. 13 a 17 de dezembro de 2023
Pedimos sua atenção: alteramos as datas do XXIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros – Parte II. São medidas que não dependem apenas da produção do evento, a mudança foi necessária para conciliar importantes agendas de mestres, patrocinadores, apoiadores, gestores e fazedores da cultura que estarão com a gente. Desta vez é definitivo: vamos nos reencontrar na Vila de São Jorge de 13 a 17 de dezembro de 2023!
Trazemos novidades e esperamos que você esteja presente neste Encontro que será memorável:
▪️Realização de uma Conferência Regional Livre das Culturas Tradicionais, com o MinC (Ministério da Cultura) e a presença e participação de mais de 50 mestres das culturas populares e tradicionais de todo o Brasil.
▪️Mais de 10 rodas de prosa para discutirmos políticas públicas culturais e temas ligados a arte, cultura, educação e turismo.
▪️Apresentação da Opereta Popular da Turma Que Faz “Era uma Vez”.
▪️Feira de Experiências Sustentáveis do Cerrado com a participação de mais de 20 artesãos do Nordeste Goiano.
▪️Palco na rua com shows gratuitos e cortejos pelas ruas: artistas e grupos representantes das culturas populares e tradicionais brasileiras, patrimônios culturais imateriais.
▪️02 exposições de arte na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
▪️Programação de oficinas abertas ao público: música, tecido acrobático, rimas de improviso, danças populares, rádio comunitária, cultura popular brasileira, bambolê e Mamulengo.
O XXIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros – Parte II é realizado pela Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge (@casadeculturacavaleirodejorge) e pela Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás (@altoparaisogo). Parceria da ASJOR (@asjor.saojorge). Apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e da SECULT Goiás (@secultgoias) por meio de projeto contemplado pelo Edital de Fomento aos Festivais e Eventos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023. Patrocínio da UFG (@ufg_oficial), Ministério da Cultura e Governo Federal (@minc). Apoio da Goiás Turismo (@goiasturismo) e do Governo de Goiás (@governogoias).