Clínica de reabilitação é fechada em Rio Verde por suspeita de maus tratos

clinica-rio-verde-315x420A Polícia Civil de Rio Verde participou, no dia 8 de outubro, de ação integrada com a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, Ministério Público e órgãos de fiscalização, de operação em um clínica de reabilitação, onde, supostamente, estariam ocorrendo crimes como cárcere privado e maus tratos à pacientes residentes. Três pessoas foram presas.

Durante a operação, as forças de segurança constataram, logo na entrada da clínica, portões trancados e uma cela com correntes e cadeados. Na unidade, havia menores de idade e algumas pessoas com deficiência mental. Os residentes disseram que não tinham acesso livre ao local, eram trancafiados e obrigados a tomar vários medicamentos. Além disso, declararam que a comida era regrada e que, por vezes, passavam fome.

A Polícia Civil agora apura se usuários de drogas seriam levados para a clínica de forma compulsória, em desacordo com a legislação. A Clínica foi interditada, os pacientes entregues ao conselho tutelar e às famílias.

Fonte: Policia Civil do Estado de Goiás.