*COMITÊ INTEGRADO DE REPRESENTAÇÃO DAS ENTIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA SAI EM DEFESA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS:*

Na tarde desta quarta-feira (20/09/17), os representantes dos Sindicatos e das Associações da Entidades da Segurança Pública, ASSOF, ACS, ASSEGO, ADPEGO, APPEGO, ASPEC, ASPEGO, SINDEPOL, SINDIPERÍCIAS, SINPOL, SINSEP, UGOPOCI, reuniram-se na sede da ASSOFGOIÁS para manifestar total apoio ao Secretário Ricardo Brisola Balestreri, que foi atacado em reportagem veiculada no jornal “O Popular”, de hoje (20/09/17).
Deputados Estaduais proferiram críticas injustas e infelizes ao Chefe da Pasta, não reconhecendo àquele que tem demandando forças reais pela transformação da Segurança Pública do Estado, que tem projetos realmente construídos em prol da Sociedade Goiana.
Os nobres representantes das Entidades mencionadas apóiam e afirmam que o líder Balestreri é um homem que está fazendo a diferença desde que assumiu o Comando da Secretaria de Segurança Pública, na tentativa de resolver os problemas da violência e criminalidade, demostrando sua plena capacidade.
*Acompanhe a íntegra da nota emitida pelo o COMITÊ e que será também divulgada na imprensa.*
Nota de apoio Folha 1 Nota de apoio Folha 2 Nota de apoio Folha 3

Policiais e outros servidores ligados à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) publicaram uma nota em apoio a Ricardo Balestreri, o atual responsável pela pasta. Na última terça-feira, o líder na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), e outros deputados estaduais, atacaram o secretário por supostamente não atendê-los em reuniões, como publicado no POPULAR desta quarta.

No texto da nota de apoio, o Comitê Integrado de Representação das Entidades de Segurança Pública aponta Balestreri como o melhor representante da pasta dos últimos anos. “Um líder que tem buscado sempre ouvir e considerar as forças de segurança, desde a base aos comandos, merece apoio e respeito das autoridades públicas”, diz o documento, que assinala em dois momentos que a gestão do atual secretário trará melhoras em “médio e longo prazo”.

Em outros pontos do texto da nota de apoio, o comitê diz que Balestreri não tem “uma visão simplista de segurança, o que o privou de discursos demagógicos” e que ele não faz do “espaço ocupado, um palco político”. Os policiais e servidores então pedem que os deputados que o criticaram “reconheçam que foram inapropriadas” as palavras ditas em discursos na Assembleia.

Os ataques do líder do governo na Assembleia aconteceram um dia depois do vice-governador e ex-secretário de Segurança, José Eliton (PSDB), dizer que não concordar com algumas decisões de Balestreri. Ele afirmou não achar a criação da Secretaria de Justiça e Sistema Penitenciário “uma questão fundamental” e também disse achar que a retirada de “mortes a esclarecer” das estatísticas não vai melhorar a apuração dos dados de criminalidade no Estado, ambas as medidas defendidas por Balestreri.

Confira as entidades que assinaram a nota de apoio ao atual secretário de Segurança:   

Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assego)
Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS PM)
Associação dos Policiais e Corpo de Bombeiros (Assof)
União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci)
Associação dos Peritos Criminalísticos (Aspec)
Associação dos Servidores do Sistema Prisional (Aspego)
Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol)
Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas (Sindpericias)
Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal (Sinsep)
Associação dos Papiloscopistas Policiais (Appego)
Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol)

Fonte: O Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta