Gepatri e Genarc de Jataí prendem líder de organização criminosa
Equipes do GEPATRI e GENARC de Jataí, com apoio da Unidade de Inteligência da 14a DRP, após meses de investigação, localizaram e prenderam por meio de mandado, no dia 15 de outubro, na cidade de Itumbiara, João Paulo Silva de Jesus Moraes, de 30 anos, conhecido por integrar facções criminosas e liderar uma onda de ataques na cidade de Jataí em anos anteriores.
De acordo com as investigações, João Paulo, que possui antecedentes de homicídio, tráfico de drogas, dentre outros crimes graves, coordenava o tráfico de drogas e roubos de caminhonetes de luxo no estado. Conforme apurado, os veículos trocados por grande quantidade de substâncias entorpecentes no Paraguai.
Segundo o delegado Marlon Souza Luz, titular dos grupos especializados, a prisão do investigado teve que ser antecipada por motivos que não podem ser revelados. A intenção inicial, segundo ele, era prendê-lo com um grande carregamento de drogas. No momento da prisão João Paulo esboçou reação, foi alvejado e levado ao Pronto Socorro Municipal de Itumbiara, de onde recebeu alta médica horas depois.
Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.