Governo de Goiás oferece quase 4 mil vagas para capacitação e qualificação profissional

governo de Goiás abriu inscrições para o edital de preenchimento de vagas para os cursos de capacitação e qualificação profissional das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). São 3.920 vagas gratuitas em 29 cursos nas modalidades presencial e on-line nos três turnos: matutino, vespertino e noturno.

Governo de Goiás oferece quase 4 mil vagas para capacitação e qualificação profissional (Foto: Governo de Goiás)

 

Aos interessados, as inscrições estão disponíveis para os cursos de capacitação até 4 de novembro de 2022. No caso de qualificação profissional, até 2 de outubro. Para preencher, basta acessar efg.org.br e ter a partir de 16 anos e ensino fundamental concluído até a data da matrícula.

As vagas são destinadas as unidades EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Os cursos são: Mídias Sociais, Assistente de Marketing, Empreendedorismo Criativo, Programação de Computadores, Planejamento e Criação de Novos Negócios, Desenvolvimento Web Back-End, E-commerce, Excel Básico, Desenvolvedor Python: Nível Básico, Soluções Inovadoras para Novos Negócios, Criação e Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Liderança e Gestão de Equipes, Robótica Educacional para Docentes, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Inglês Instrumental, Redação para Conteúdo Digital, Pacote Office, Ferramentas de Criação de Aplicativos e Websites, Produção de Games e Interação Virtual, Matemática Básica, Redação e Português Instrumental, Comunicação Oral e Escrita, Direito do Consumidor, Logística Empresarial, Oratória, Redes de Computadores, Bases Legais e Constitucionais e Design de Páginas Web.

As seleções ocorrerão por meio de uma comissão nomeada pela direção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG) e pela Escola do Futuro onde o estudante se inscrever. O resultado sairá ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Os escolhidos serão convocados por e-mail e/ou contato telefônico informado.

Fonte: Mais Goiás