Homem é preso com camiseta da Polícia Civil após furto de carro

O suspeito, que se identificava como policial civil, dopou uma mulher no Mato Grosso do Sul e fugiu para o Goiás, onde foi preso.

 

Um homem de 41 anos, cujo nome não foi informado pela Polícia Civil, foi autuado por roubo circunstanciado, por ter transportado um veículo para outra unidade da federação, e pela contravenção de utilizar camiseta da Polícia Civil, função pública que não exerce. Ele se passava por policial civil de Goiás quando roubou o carro de uma mulher na madrugada de sexta-feria (9), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A vítima, uma mulher que o conheceu pela internet um dia antes do crime, disse que marcaram um encontro em um motel da cidade e que durante o encontro sentiu-se sonolenta após ingerir uma bebida oferecida pelo autor.

Quando se recuperou, teria ido ao hotel onde o homem estava hospedado e descobriu que ele havia ido embora e que no quarto estavam mais quatro pessoas, dois homens e duas mulheres. Ela procurou a polícia e registrou ocorrência, informando que o autor identificou-se como policial civil de Goiás e que era da Cidade de Goiás.

Horas depois o homem foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava vestido com uma camiseta da Polícia Civil de Goiás, apesar de não ser policial civil. Ele e uma mulher de 58 anos que estava com ele foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde.

O delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano Carvalho Oliveira informou que o homem foi indicado pelos crimes de roubo qualificado e por utilizar uniforme de função pública que não exerce. Ele foi conduzido à Casa de Prisão Provisória na cidade, estando à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: https://goiasnoticia.com.br/homem-e-preso-com-camiseta-da-policia-civil-apos-furto-de-carro/*com informações de O Popular