Lançamento do plano estratégico da PCGO. Dia 27/9 na ASMEGO

Acontece na próxima quarta-feira (27/09) a solenidade de lançamento do PLANO ESTRATÉGICO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS para o período de 2017 a 2022. O evento será realizado a partir das 9 horas, no auditório da ASMEGO (Associação dos Magistrados do Estado de Goiás), localizado na Rua 72, nº 234, próximo à BR-153, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Comentando acerca do documento, o vice-governador José Eliton afirmou: “Este planejamento estratégico vem consolidar a imagem institucional da Polícia Civil, que prima pelo processo de gestão. O documento dá-nos uma visão clara das perspectivas futuras da instituição com base na definição de estratégias que tiveram por suporte a sua filosofia e missão”.

Um dos responsáveis pela confecção do plano, o delegado Eraldo José Augusco, gerente de Gestão e Finanças da PCGO, destacou que é “indescritível” a satisfação “de ver se materializando algo que todos desejam para o aprimoramento da nossa Polícia Civil” e concluiu: “Concito a todos a continuarmos nossos esforços e dedicação, porém, de forma organizada e focada para interesses comuns”.

Para o delegado-geral, o plano estratégico vai fazer com que o trabalho desempenhado pela instituição seja ainda mais eficiente: “Queremos ser referência para as polícias civis do Brasil e, ao colocarmos esse plano em prática, certamente vamos oferecer à população um serviço de qualidade ainda mais destacada”.

O papiloscopista de 1ª classe Jorgemar da Silva Jeronimo, chefe do Núcleo de Planejamento Estratégico da Polícia Civil, que trabalhou diretamente na consolidação do plano, salientou que o planejamento estratégico “é uma ferramenta de gestão que busca criar ações numa perspectiva futura. Ou seja, a partir de uma visão do futuro, são traçados objetivos e ações para execução no presente que propiciam à instituição gerir melhor seus recursos”.

O Coordenador de Modernização e Planejamento da Polícia Civil, agente de polícia de classe especial Marcos Cesar Silva Valverde, um dos coordenadores do plano, ressaltou que ele foi elaborado com metodologia e equipe de policiais da instituição. “Para sua construção foram realizadas reuniões em todas as sedes de delegacias regionais e delegacias especializadas, reuniões com associações e sindicatos dos servidores, além outras colaborações enviadas pelos canais digitais da polícia civil.” Desta forma, foram colhidas centenas de contribuições de policiais civis, os quais identificaram fraquezas, ameaças, forças e oportunidades para a Polícia Civil.

A escrivã de classe especial Ana Flávia Adorno de Sá Lima, que fez parte da equipe técnica de elaboração do plano estratégico, informou que a construção do plano envolveu todos os níveis da Polícia Civil. De acordo com ela, “O resultado deste envolvimento traz um sentimento de que todos os policiais civis estão envolvidos na construção de uma polícia civil integrada e caminhando para se tornar uma referência de polícia judiciária na elucidação de crime e na integração social”.

Por fim, o agente de polícia de classe especial Carlos José Ferreira de Oliveira, salientou que o maior desafio para a implementação do plano é a conjunção de esforços por parte de todos os policiais civis e demais servidores da instituição, proporcionando o aprimoramento da Polícia Civil, “o que significa melhorar todas as áreas estabelecidas em seus eixos, com destaque à valorização humana, pois será através deste eixo que todos os demais serão alcançados”.

Todos os policiais civis estão convidados a prestigiarem o lançamento do PLANO ESTRATÉGICO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS – 2017 a 2022. O lançamento será realizado no dia 27 de setembro de 2017, a partir das 9 horas, no auditório da ASMEGO (Associação dos Magistrados do Estado de Goiás), localizado na Rua 72, nº 234, próximo à BR-153, no Jardim Goiás, em Goiânia.

Sua presença é de fundamental importância para a Polícia Civil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta