Marginal Botafogo será interditada na próxima terça-feira (04)

A obra irá reestruturar dois pontos da Marginal e irá bloquear a passagem desde a entrada da Av. Goiás até o Cepal, no setor Sul.

Na próxima terça-feira (04) a Prefeitura de Goiânia dará inicio as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo, que deve durar no máximo até 30 dias segundo o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia, Luis Fernando Santana. O primeiro ponto é próximo a Av. Universitária, onde a situação é critica e há risco de desabamento. O segundo ponto é próximo a Avenida Independência, que apesar de ainda ser sustentável se agrava a cada dia.

A interdição fechara cerca de 5 km da Marginal Botafogo, começando na entrada da Avenida Goiás e se estendendo até o Cepal, no setor Sul.  A Marginal tem uma extensão de 14 km. Inicialmente a obra de reestruturação aconteceria apenas entre a ponte da Rua 10 (Av. Universitária) e a ponte da Rua 243, onde a situação é mais critica, mas o prefeito Iris Rezende optou por fazer todas de uma só vez, para que a correção seja feita antes do período chuvoso e evite futuros acidentes.

Não será realizado desvios e sim sugestão de rotas alternativas para evitar ao máximo o impacto da obra na vida da população, segundo o secretário. Ele explica que um dos motivos para a escolha do período foi por ser o mês de férias escolares, diminuindo o fluxo no trânsito. “Infelizmente é necessário fechar o transito para a segurança do cidadão, trabalharemos dia e noite para concluir a obra o mais rápido possível”, afirmou Santana.

Fiscalização

O secretário contou que junto com a entrega da reestruturação dos dois pontos da Marginal Botafogo, será entregue também os novos radares, fixos ou móveis. Além disso, ele adiantou que a fiscalização será feita com mais rigor, não só na Marginal, e sim em toda Goiânia.

“Até o final do mês de julho serão instalados os radares, e serão feitas 8 faixas, onde serão instalados 4 equipamentos, com sensores e radares móveis. A fiscalização será intensificada, e em breve por toda Goiânia, e não só na Marginal”, contou o secretário.

Futuro

Santana explicou que não existem outros pontos críticos na Marginal Botafogo que precisem ser corrigidos com urgência imediata, mas que futuramente toda a sua extensão passará por uma reestruturação. Ele contou que o projeto está sendo realizado pela Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra) e em breve começará a ser colocado em prática. “A Seinfra está estudando e avaliando a realização do projeto, que está em fase inicial, e busca verba para colocá-lo em prática”, afirmou.

Fonte: O Hoje por Toni Nascimento
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta