Motorista é preso com máquina de terraplanagem roubada durante Operação Livrai-nos do Mal em sua nona fase

motoniveladora-500x269Um homem de 42 anos foi preso, na última sexta-feira (18), na BR 153, km 627, município de Morrinhos, transportando uma máquina usada em terraplanagem roubada no interior do estado de São Paulo. Segundo levantamentos preliminares, a máquina foi subtraída do canteiro de obras da Prefeitura Municipal de Tambaú (SP), na manhã do dia anterior (quinta-feira, 17).

Depois do roubo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), foram comunicadas sobre o desaparecimento do patrimônio público municipal.

Em virtude de tais informações, após ação integrada entre as forças policiais, um caminhão prancha que seguia pela Rodovia BR-153 no sentido Itumbiara/Morrinhos foi abordado, na manhã dessa sexta-feira e, ao ser fiscalizado, os policiais então constataram que se tratava da Motoniveladora da Marca New Holland, pertencente à prefeitura da cidade paulista, de onde foi roubada.

De acordo com informações do motorista, que apresentou documentação legal da máquina, a mesma está avaliada em cerca de R$ 450 mil. Ele receberia o valor de R$ 17 mil para transportar a carga até o município de Xinguara (PA). Até o momento, a força-tarefa da Operação Livrai-nos do Mal já efetivou mais de 25 prisões desde o seu início, no mês de setembro.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.