Operação da DERFRVA, em conjunto com outros órgãos, prende três envolvidos por associação criminosa e receptação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), o DETRAN, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, além da SEPLAN do Município de Goiânia, deflagraram operação conjunta nesta quarta-feira (20) para fiscalizar empresas que promovem o desmonte e comercializam peças usadas de veículos desmontados, na região conhecida popularmente como “robauto”.

No final da manhã, durante a fiscalização em um estabelecimento que se dedica à venda de peças usadas de veículos de motorização à diesel, foram apreendidos o motor, a parte frontal do chassi, além de outros componentes, peças e acessórios de uma FORD F-4000 roubada no dia 13 de junho deste ano, no município de Anápolis.

Diante desses fatos, o proprietário da empresa M. J. F., 42 anos, além de dois funcionários – S. C. C., 40 anos, e J. P. S., 27 anos -, foram conduzidos à DERFRVA, sendo autuados pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada. Todos os conduzidos já ostentavam passagens por delitos patrimoniais. As investigações prosseguem no sentido de identificar o envolvimento de outras pessoas.

 

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás