Operação da Denarc prende oito suspeitos de tráfico interestadual de drogas e apreende 50 quilos de maconha

Oito pessoas foram presas e mais de 50 quilos de maconhas, apreendidos em operação deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) na noite desta quinta-feira (22) e manhã desta sexta-feira (23), no Setor Vera Cruz, em Goiânia. Os suspeitos são investigados por abasteceram traficantes tanto na capital goiana como em cidades do nordeste do país.

Segundo o delegado adjunto da delegacia especializada, Fernando Gama, as investigações duraram quatro meses. Cada uma tinha uma função, como financiar a compra da droga ou distribuir a maconha em táxis. “Esse grupo montava um consórcio para trazer grande quantidades de drogas. Os traficantes se uniam, cada um dava uma quantia de dinheiro e esses presos buscavam a droga e organizavam o esquema em Goiânia”, contou.

Os mais de 50 quilos de droga foram apreendidos na noite de quinta-feira, na casa de Edson Cristino de Souza, preso em flagrante juntamente com o taxista Saimon Dias, que transportaria a droga, e Maxuel Silveiro de Morais Júnior, apontado como proprietário da droga e um dos líderes da quadrilha. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Maxuel já era alvo de mandado de prisão preventiva.

Na manhã de sexta-feira, a polícia cumpriu os mandados de prisão em desfavor de Daniel Reis de Pádua, apontado como comparsa de Maxuel na coordenação do esquema, a esposa dele, Dandara Horrane Gomes, que auxiliava nas ações criminosas, além do taxista César de Lima, que seria um dos responsáveis pelo transporte da droga.

Renato Barbosa de Souza, suspeito de financiar a compra da droga, e Ademar Alves, sócio de Maxuel em um escritório de fachada para encobrir o crime também foram presos. De acordo com o delegado, os presos levavam uma vida de padrão médio. “Daniel e Maxuel moravam em casas com piscina e os demais tinham uma vida tranquila, com carros sempre novos”, apontou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta