Polícia Civil apreende insumos e maquinário irregular em Bom Jesus de Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Crimes Rurais/DERCR, deflagrou dos dias 07 a 11 de julho a Operação Impunitas, com o objetivo de apurar a origem ilícita de maquinários, insumos e implementos agrícolas. A operação apreendeu cerca de R$ 3 milhões em itens irregulares.

Como resultado das diligências empreendidas no Município de Bom Jesus de Goiás, foram apreendidos: Um trator Massey Ferguson, modelo 4275, com vestígios de adulteração em seus sinais identificadores; Um trator Valtra, modelo 985, com vestígios de adulteração em seus sinais identificadores; Um maquinário agrícola pulverizador, New Holland, com vestígios de adulteração em seus sinais identificadores, entre outros veículos.

Também foram apreendidos sete implementos agrícolas, com vestígios de adulteração em seus sinais identificadores; aproximadamente 3,350 toneladas de produto provavelmente nocivo (agrotóxicos); aproximadamente 84 toneladas de fertilizantes de origem ilícita; aproximadamente 18,5 toneladas de sementes de milho de origem ilícita; e aproximadamente 26,672 toneladas de semente de soja de origem ilícita.

As investigações prosseguem com vistas à identificação de todos os envolvidos com os fatos. Destaca-se que a compra e venda de objetos de origem ilícita acaba por fomentar a própria subtração destes bens, o que se busca coibir com as ações desenvolvidas.

Fonte: https://www.aredacao.com.br/noticias/171313/policia-civil-apreende-insumos-e-maquinario-irregular-em-bom-jesus-de-goias

(FOTO: PCGO)