Polícia Civil indicia monitora de creche por tortura, em Cidade Ocidental

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, coordenada pelo delegado Daniel Marcelino, concluiu inquérito sobre crime de tortura praticado por uma monitora em uma creche da cidade. As investigações se iniciaram em janeiro deste ano, quando a família da vítima registrou uma ocorrência na delegacia para que fosse apurada a origem de possíveis lesões encontradas no corpo da criança. A autora foi indiciada.

De posse dessas informações, a polícia requisitou ao estabelecimento o encaminhamento das imagens do circuito de câmeras existente no local. As imagens registraram o momento em que uma das monitoras da creche pega a criança dentro do berço e a segura por uma das pernas. Em seguida, ela é arremessada ao chão.

No caso em tela, ficou comprovado ainda o intenso sofrimento suportado pela criança, que possui apenas 3 anos de idade. A vítima, após sofrer as referidas agressões por parte da cuidadora, demonstrou temor em retornar ao local e passou a externar comportamentos agressivos no ambiente familiar.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.