Polícia Civil organiza esquema de segurança e atendimento aos fiéis na Romaria de Trindade 2022

A Polícia Civil do Estado de Goiás anuncia a presença de centenas de policiais civis destacados para os dez dias da Romaria do Divino Pai Eterno 2022, em Trindade, para atendimento ao turista e destaca o uso da tecnologia do Esquadrão de Drones da PCGO na cobertura da segurança fiscalização do evento.

Com a estimativa em receber aproximadamente 5 milhões de romeiros e turistas, nesta Romaria de 2022,  a Delegada Regional de Trindade, Silvana Nunes Ferreira, destaca a importância do efetivo da Polícia Civil no planejamento e execução do plano de segurança da Romaria, a fim de garantir o atendimento eficiente ao romeiro e a segurança geral dos turistas e moradores durante os dez dias de festa. De acordo com a delegada regional, para este evento foram escalados mais de 800 policiais civis como reforço nos cinco pontos de atendimento ao Romeiro criados exclusivamente para esta Romaria, distribuídos em locais de maior concentração de pessoas, bem como o aumento do efetivo policial civil na Central de Flagrantes de Trindade, para onde serão direcionadas as lavraturas dos autos de prisão em flagrante e levados aqueles conduzidos pelos policiais que tenham praticado crimes. Para o aumento de efetivo policial da Romaria de 2022, a Polícia Civil investiu mais de R$ 120 mil em horas extras, dezenas de viaturas policiais, equipamentos de informática e a presença do Esquadrão de Drones.

Com relação ao uso de RPAs/Drones durante a festa, será realizado um patrulhamento aéreo sistemático nos dias de maiores movimentos, a exemplo do desfile dos carros de bois, shows no carreiródromo e nas missas campais. As ações demandarão quatro aeronaves e serão utilizados 12 operadores membros do Esquadrão de Drones da Polícia Civil durante os dias da festa. Haverá uma integração das ações de patrulhamento aéreo via drones da Polícia Civil com a Polícia Militar, nas quais os operadores demandarão aos militares situações de potencial intervenção, trazendo assim um caráter preventivo e repressivo à operação.

 

Fonte: Polícia Civil