Sindepol repudia quadrinho do Katteca que calunia categoria do delegado de polícia. Tira foi veiculada hoje, (30), em O Popular
O Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol-GO) repudia o quadrinho do Katteca, veiculado ontem (30), no caderno Magazine. A tirinha ilustra um delegado que em seu momento de trabalho se nega a registrar a ocorrência do cidadão que teve a corrente de ouro roubada. Durante a conversa, a vítima acredita que a corrente que o delegado usa seja a da própria vítima e, ao comunicar a autoridade, o delegado então chama o cidadão de “mentiroso” e alega que encontrara a joia na rua.
Devido ao teor altamente desrespeitoso e criminoso do Katteca em imputar à figura do delegado de polícia prática de omissão de ofício e crime de receptação ou subtração e apropriação de coisa alheia, o Sindepol exige do responsável escusas à nossa categoria e esclarece que o delegado de polícia e sua equipe desempenham suas funções com responsabilidade e atenção aos cidadãos, sem nenhuma restrição a registros de ocorrência. Esclarecemos ainda que qualquer ato criminoso é combatido veementemente pela Polícia Civil.
Silvana Nunes – presidente do Sindepol
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!