Teatro Goiânia abre temporada 2020 com Orquestra Sinfônica e Jaime Alem

A apresentação tem entrada gratuita

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), abre, neste próximo domingo, dia 1º de março, às 11h, sua temporada 2020. Na oportunidade, o Teatro recebe o concerto Jaime Alem – Viola Caipira e Orquestra, com a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o violonista, compositor e arranjador Jaime Alem, que se destacou como diretor musical de Maria Bethânia por 28 anos. A celebração conta com a participação especial dos apresentadores Cris Mullins e Pollyana Bento. A entrada é gratuita.

Juntos, a Orquestra e Jaime Alem trazem composições próprias e homenagens a alguns dos grandes compositores brasileiros. O concerto será apresentado em dois atos: no I Ato, além de composições próprias, a Orquestra Sinfônica e Jaime Alem executam obras de Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga e Catulo da Paixão Cearense. No II Ato apresentam a Suíte Caboclinha, peça composta de quatro movimentos que exploram o universo caipira e remetem às culturas regionais do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros.

Essencialmente instrumental e evidenciando as influências do Brasil caboclo na obra do Maestro Jaime Alem, o concerto conta com a participação especial da cantora Nair Cândia nos temas: O botoAve Maria das violasMeu relicário e Cora Coragem, música inspirada em Cora Coralina em homenagem a Goiás.

O evento também abre temporada 2020 da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com regência do Maestro Eliseu Ferreira.

 

Fonte: Comunicação Setorial Secult Goiás