“Momento histórico”, diz padre sobre chegada da imagem de Santa em igreja de Goiânia
Imagem está no Brasil desde o dia 1º de maio e chegou no aeroporto Santa Genoveva na manhã desta quarta-feira (9). Católicos fizeram peregrinação até a arquidiocese
“Momento histórico”. É assim que o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, define a chegada da imagem da Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Luisa Tiemi)
“Momento histórico”. É assim que o padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Sagrada Família, define a chegada da imagem da Nossa Senhora de Fátima na igreja localizada no Setor Vila Canaã. Imagem está no Brasil desde o dia 1º de maio e chegou no aeroporto Santa Genoveva na manhã desta quarta-feira (9). Católicos fizeram peregrinação até a arquidiocese.
Segundo Rodrigo de Castro, a vinda da imagem da Santa a Goiânia e, principalmente, ao Santuário se deu em razão das famílias. “O Santuário está associado às famílias e a Santa, em sua primeira aparição aos pastorinhos, pediu que eles orassem pelas famílias”, disse.
O padre explica que a peregrinação ocorre no Brasil em razão da celebração do centenário d’Ela. “É um momento histórico e muito bonito. Estamos vivendo uma experiência de oração pela família. É um momento em que temos milagres, bênçãos e graças”, afirma.
Esta é a segunda vez que a imagem vem a Goiânia e a primeira que é levada ao Santuário Sagrada Família. Mais de 30 mil fiéis são esperados na igreja. Durante todo o dia serão realizadas cinco missas em homenagem à santa.
A imagem, que possui 1,15 metro de comprimento, fica em Goiânia até às 19h30 e volta para o país de origem, Portugal. O Corpo de Bombeiros é o responsável por conduzir a caixa que protege a santa até o aeroporto.
História
A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais difundidas mundialmente. No ano de 1917 a Virgem Santíssima, segundo a Igreja Católica, apareceu para três pastorinhos e fez revelações para a humanidade. Dentre elas, o pedido para que os fiéis orassem pelas famílias.
Fonte: Mais Goiás.