NATAL SEGURO E SEM FOME: FORÇAS SEGURANÇA INICIAM ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Campanha é fruto de parceria entre Secretaria de Segurança Pública e Organização das
Voluntárias de Goiás

 

“Nossas forças policiais têm batido todos os recordes de produtividade na luta contra o crime. Tenho certeza que, com o mesmo empenho, vão arrecadar o maior número possível de alimentos para pessoas carentes”, afirmou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda nesta quarta-feira (13/11), no lançamento oficial da campanha Natal Seguro e Sem Fome. Um dos principais objetivos da iniciativa é arrecadar alimentos para entidades que realizam ações de promoção social e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A campanha é fruto de parceria entre Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). É a primeira vez que as duas instituições se unem para uma ação tão grande de cidadania. “Vamos colocar pontos de coletas nas unidades das forças de segurança. Contamos com o empenho de cada integrante das nossas tropas e com a solidariedade do povo goiano para ajudar aqueles que precisam de amparo”, ressaltou Rodney Miranda.

Os donativos serão arrecadados pelas polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Procon e Detran. A distribuição ficará sob a responsabilidade da OVG, que possui um levantamento das instituições que promovem ações de promoção social, bem como de todas as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Para a primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado, a parceria entre SSP e OVG será fundamental para garantir um Natal mais solidário e justo para aqueles que estão em situação de privações. “É uma alegria muito grande fazer parte dessa campanha tão importante. Na OVG, já temos quase 500 instituições cadastradas e esperamos receber outras para serem beneficiadas na iniciativa. Nosso objetivo é fazer com que as doações cheguem a quem, de fato, precisa”, destacou.

Serão montados pontos de coleta nas unidades da SSP, da OVG e das forças policiais. Podem ser doados arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida. Serão aceitos alimentos com data de vencimento a partir de 2020. “Tenho certeza que esta campanha vai atender as pessoas que precisam de ajuda e também pode ajudar a reduzir ainda mais os índices de criminalidade”, declarou o gerente de Ações Integradas de Prevenção à Violência da SSP e coordenador-geral da campanha, Luciano Levy Leite dos Santos.

Reconhecimento

Em seu discurso, a primeira-dama Gracinha Caiado também elogiou o trabalho das forças policiais no combate à criminalidade. “O governador Ronaldo Caiado e eu temos um orgulho imenso das tropas goianas. Vocês nos deram as mãos e têm trabalhado incansavelmente para devolver Goiás aos goianos. Sem vocês, nada seria possível”, assegurou.

Fonte: SSP-GO.