1º Festival de Cinema Feminino estreia em Goiânia

O 1º Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine começa nesta quarta-feira (15/5), no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, das 14h30 às 21h30. A iniciativa exibirá mais de 1.700 minutos de filmes produzidos por mulheres. A programação segue até domingo (19/5), toda gratuita, e terá com oficinas de cinema de roteiro e dublagem.

O festival faz parte de uma franquia de eventos de cinema feminino que ocorrem esse ano em Goiás, que inclui dois festivais, um cineclube e um Simpósio Internacional. O objetivo é proporcionar espaços de exibição, fomento e formação para mulheres realizadoras do audiovisual, para promover a igualdade de gênero no cinema brasileiro e goiano.

A mostra competitiva recebeu inscrições de filmes em que ao menos uma mulher esteja nos cargos de Direção, Roteiro e/ou Produção Executiva. Ao todo, foram inscritos 231 curtas e longas-metragens do Brasil e do exterior, dos quais 88 foram selecionados para concorrer nas 13 mostras competitivas que levam nomes de mulheres cineastas famosas.
Segundo a coordenadora do projeto, Kely Carvalho, é importante a reserva de espaços que priorizem a exibição de filmes dirigidos, produzidos e roteirizados por mulheres, incluindo produções independentes de curta e média metragem. “É uma ferramenta potente para ajudar a fomentar o audiovisual feminino, desde a base, para que a médio prazo estes números também reflitam a realidade do cinema comercial”, pontua.
Serviço:
1º Festival de Cinema Feminino Pode Ponto Cine
Onde: Cine Goiânia Ouro, Rua 3, Centro
Quando: De quarta-feira (15/5) a domingo (19/5)
Horário: 14h30 às 21h30
Entrada gratuita
Fonte:https://www.aredacao.com.br/cultura/209750/1-festival-de-cinema-feminino-estreia-em-goiania