Caiado dá posse ao novo comandante da Polícia Militar em Goiás

Coronel André Henrique Avelar substitui o coronel Renato Brum dos Santos que irá assumir a secretaria de Segurança Pública no lugar de Roney Miranda

Coronel André Henrique Avelar é o novo responsável pelo comando da PM em Goiás (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) dará posse na noite desta quarta-feira (06/04) ao novo comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel André Henrique Avelar de Sousa. A cerimônia será realizada na Academia da Polícia Militar, que fica no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

O novo comandante é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás e possui especialização em Gestão Pública. Na área de segurança, é especialista em Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e em Operações de Choque. Com diversos prêmios ao longo da carreira, também atua como instrutor em disciplinas operacionais e de tiro em cursos de formação da PMGO e Força Nacional de Segurança Pública.

Ele substitui o coronel Renato Brum dos Santos que irá assumir a secretaria de Segurança Pública no lugar de Roney Miranda. Brum estava à frente do comando da PMGO desde julho de 2019. Miranda, por sua vez, irá tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília e estava conduzindo a pasta desde o começo da gestão caiadista.

 

por  para  O Diário de Goiás