Polícia conclui investigação sobre ameaça de massacre em escola de Goiânia

Menor foi apreendido, mas acabou inocentado. Outros dois adolescentes confessaram a ação e acabaram detidos

Polícia Civil concluiu na terça-feira (5) a investigação a respeito de uma ameaça de massacre no Colégio Estadual Villa Lobos, situado no Setor Garavelo, em Goiânia. Além de uma pichação com a mensagem: “Masacre 04/04/22”, os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, trocaram mensagens de áudio entre eles com detalhes de como o crime seria praticado. Ambos estão apreendidos.

“Vai achando que essa p**** é brincadeira. Amanhã [4/4]o colégio Villa Lobos cai, quero nem saber. Já estou levando facão e uma arma”, diz um dos adolescentes. Em uma outra mensagem, os menores revelam que uma funcionária do colégio seria a primeira vítima.

“Ela (funcionária) vai ser a primeira, porque vai estar na porta. Vamos chegar com tudo, atirando em todo mundo que estiver no pátio”, diz o outro adolescente. Segundo a polícia, os dois ainda compartilharam fotos de armas em um grupo de mensagens por aplicativo.

A ameaça chegou à equipe de direção do colégio, que acionou a Polícia Militar. Inicialmente, um adolescente foi apreendido em casa e encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia. Porém, a investigação apurou que o menor apreendido não estava envolvido com a ameaça e conseguiu localizar outros dois jovens, que confessaram o crime.

Os dois responderão pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e apologia ao crime.

 

Fonte: MaisGoiás